DATA 06 e 07 DE AGOSTO DE 2018 – CURSO DE INICIAÇÃO À ADVOCACIA PREVIDENCIÁRIA

CURSO BÁSICO DE INICIAÇÃO À ADVOCACIA PREVIDENCIÁRIA

Realização: IDF Cursos

Certificação: Instituto Brasiliense de Direitos Fundamentais

A quem se destina: Advogados, Estudantes, Estagiários, Bacharéis em Direito e demais interessados no assunto

Datas: 06 e 07 de Agosto de 2018.

Local: Setor Bancário Sul, Quadra 02, Bloco “E”. Ed. Prime. Sala 206 – Sobreloja – Brasília-DF.

Horário: 19 às 22 horas

Sobre o ProfessorAlberto Araújo

É advogado militante há 22 anos. Especialista em Direito Processual Civil (Uniceub). Cursando  Pós-graduação em Direito Previdenciário  (INFOC/ESA-OAB/DF). Professor-orientador na área Previdenciária do NPJ da Faculdade FACIPLAC no Juizado Especial Federal de Brasília. Mestre em Direitos Fundamentais e Direitos Humanos (Universidade Carlos III de Madrid). Foi coordenador do NPJ da Faculdade UPIS (2002/2005) e Faculdade Projeção (2010/2011). Atuante nas áreas da Advocacia Cível, Família e Sucessões, Trabalhista; Direito Bancário e Empresarial. Foi fundador e coordenador do Escritório Modelo – Incubadora de Escritório de Advocacia da OAB/DF (2013/2015). Professor da ESA – OAB/DF. Professor do Uniceub. Professor da Faciplac. Fundador do IDF – Instituto de Direitos Fundamentais e do Programa de Mentoria e Marketing Jurídico de Conteúdo para Advogados.

Metodologia: Aulas expositivas; exposições dialogadas com os participantes

Objetivo Geral: Capacitar os advogados sem experiência na advocacia previdenciária ensinando desde o atendimento ao cliente, cobrança de honorários e redação da petição inicial do auxilio doença c/c aposentadoria por invalidez.

Objetivos específicos:

1)  Apresentar os aspectos gerais, requisitos e finalidades do Auxilio doença e Aposentadoria por Invalidez;

2)  Repassar dicas práticas de atuação judicial.

Programa:

1.   Direito Previdenciário: Conceitos Básicos. Tipos de Segurados do Regime Geral de Previdência Social. Fiiação ao Regime Geral.

2. Como conquistar clientes na Advocacia Previdenciária. As vantagens da Advocacia previdenciária. Marketing Jurídico Previdenciário. O atendimento ao cliente. Como cobrar honorários. Procuração.

3.  Como identificar o problema do cliente e escolher a ação previdenciária correta (Auxilio-doença, BPC/LOAS, Pensão por Morte, Auxílio-reclusão, Aposentadoria por idade, Aposentadoria Especial, Aposentadoria por Tempo de Contribuição)

4. Noções preliminares: segurados da previdência social, qualidade de segurado (perda e manutenção) e carência. Período de graça. Análise do CNIS

5. Documentos necessários para o ajuizamento da ação (Auxílio Doença e Aposentadoria por Invalidez)

6. O indeferimento do INSS. Relatórios médicos.

7. Elaboração da petição inicial (Endereçamento – Qualificação das partes -Fatos-Fundamentos – Pedidos – Valor da Causa).

8. Como orientar o cliente para a Perícia Médica.

9. Análise do LAUDO PERICIAL. Como se manifestar e impugnar o laudo. Fundamentos possíveis para a impugnação. Significados das principais siglas do processo previdenciário (DER. DIB. DCB. DIP. RMI)

10. Audiência de conciliação. Como analisar a proposta de acordo do INSS.

11. Análise e comentários de um processo real de Ação de concessão e restabelecimento do Auxílio-doença.

Investimento: R$ 160,00

Formas de Pagamento

1. A vista

1.1 Boleto Bancário

Com vencimento em 3 dias corridos após sua emissão, antes do início do curso ou até sua véspera.

1.2 Crédito em Conta
Deverá ser realizado um depósito bancário na conta do IDF CURSOS. (Solicitar o número da conta no número (61) 99906-4536

2. Parcelado:

2.1 Cartão de Crédito – via Site Pag Seguro
O pagamento poderá ser à vista ou parcelado em até 12 vezes no site (com juros indicados no momento da compra), diretamente em nosso site, no BOTÃO ABAIXO.

Importante

1.  A confirmação da realização do curso está sujeito a quórum. No caso de cancelamento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido, porém não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa.

2. Após a confirmação do curso, não é possível cancelar inscrições, somente substituir participantes. Para isso, contate-nos pelo e-mail idfcursos@gmail.com

3. Caso não localize sua confirmação de inscrição, verifique sua caixa de e-mails (inclusive a pasta anti spam), ou contate-nos: idfcursos@gmail.com ou (61) 99906-4536.

_____________________________________________________________________

Para fazer sua inscrição e confirmar a matrícula com pagamento no cartão de crédito ou boleto bancário clique no botão abaixo

PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO PARA REALIZAR A SUA INSCRIÇÃO

Compartilhar:

Deixe uma resposta