Data: 25, 26 e 27 de Junho de 2018 – CURSO – PRÁTICA FORENSE TRABALHISTA ATUALIZADO COM A REFORMA – Reclamação, contestação e audiência

CURSO – PRÁTICA FORENSE TRABALHISTA – ATUALIZADO COM A REFORMA – Reclamação, contestação e audiência

Realização: IDF Cursos

Certificação: Instituto Brasiliense de Direitos Fundamentais

A quem se destina: Advogados, Estudantes, Estagiários, Bacharéis em Direito e demais interessados no assunto

Datas: 25, 26 e 27 de Junho de 2018

Local: Setor Bancário Sul, Quadra 02, Bloco “E”. Ed. Prime. Sala 206 – Sobreloja – Brasília-DF.

Horário: 19 às 22 horas

Sobre o Professor: Rafael Ferraresi

Advogado com duas décadas de atuação nas áreas de Direito do Trabalho (Individual e Coletivo), Direito Processual do Trabalho, Mediação e Arbitragem trabalhistas, Direito Processual Civil com ênfase na área trabalhista e Advocacia contenciosa trabalhista. Especialista em atuação no TST e STF (matéria trabalhista). Mestre em Direito do Trabalho pela PUC-SP. Especialista em Mediação pela UnB.Pós-graduado em Processo Civil pelo ICAT-UDF. Bacharel em Direito, com especialização em Direito do Trabalho, pela UDF. CEO e sócio-fundador da Ferraresi Cavalcante – Advogados. Ex-professor de Direito Processual do Trabalho e Orientador de Monografia de Graduação do UniCEUB. Ex-sócio coordenador do Setor Trabalhista da Siqueira Castro – Advogados em Brasília e co-gestor administrativo da unidade. Ex-advogado associado em Brasília da Crivelli Advogados e da Roberto, Mauro & Advogados. Ex-Secretário-Geral Adjunto da Comissão de Direito do Trabalho e membro da Comissão do Jovem Advogado da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Distrito Federal. Ex-professor de Direito do Trabalho e Prática Forense Trabalhista da Universidade Católica de Brasília –  UCB. Ex-Gestor Adjunto do Núcleo de Prática Jurídica da Universidade Católica de Brasília – UCB. Ex-Orientador na área trabalhista no Núcleo de Prática Jurídica da Universidade Católica de Brasília – UCB.

Metodologia: Aulas expositivas; exposições dialogadas com os participantes

Objetivo Geral: Capacitar os advogados na advocacia trabalhista com ênfase na reforma trabalhista na atuação para reclamante e reclamada, desde a elaboração de reclamação, defesa e como atuar nas audiências de conciliação e instrução.

Objetivos específicos:

1)  Apresentar os aspectos gerais, requisitos e finalidades da Reclamação, defesa e audiências trabalhistas.

2)  Repassar dicas práticas de atuação judicial.

Programa:

A- Da Petição Inicial

1- Reclamação trabalhista: requisitos. Pedidos: interpretação, aditamento, alteração.

2- Valor da causa. Obrigatoriedade. Critérios de fixação. Causas de alçada. Recorribilidade restrita. Impugnação ao valor da causa. Pedido de revisão. Prova documental.

3- Caso prático para elaboração de uma Reclamação Trabalhista.

B- Da Defesa do Reclamado

1- Defesa. Forma. Estrutura. Prova documental. Eventualidade e imutabilidade.

2- Reconvenção. Requisitos. Autonomia e julgamento.

4- Caso prático para elaboração de uma Defesa (Contestação).

 

C- Da Audiência

1- Ausência da parte. Ausência do advogado. Atrasos. Primeira tentativa de conciliação. Apresentação da defesa. Audiências unas ou desdobradas.

2- Princípios reitores da prova. Distribuição dos ônus da prova. Modalidades probatórias. Interrogatório dos litigantes. Inquirição de testemunhas. Razões finais. Segunda tentativa de conciliação. Julgamento.

3- Caso prático para a realização de uma audiência de instrução simulada.

 

Investimento: R$ 160,00

Formas de Pagamento

1. A vista

1.1 Boleto Bancário

Com vencimento em 3 dias corridos após sua emissão, antes do início do curso ou até sua véspera.

1.2 Crédito em Conta
Deverá ser realizado um depósito bancário na conta do IDF CURSOS. (Solicitar o número da conta no número (61) 99906-4536

2. Parcelado:

2.1 Cartão de Crédito – via Site Pag Seguro
O pagamento poderá ser à vista ou parcelado em até 12 vezes no site (com juros indicados no momento da compra), diretamente em nosso site, no BOTÃO ABAIXO.

Importante

1.  A confirmação da realização do curso está sujeito a quórum. No caso de cancelamento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido, porém não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa.

2. Após a confirmação do curso, não é possível cancelar inscrições, somente substituir participantes. Para isso, contate-nos pelo e-mail idfcursos@gmail.com

3. Caso não localize sua confirmação de inscrição, verifique sua caixa de e-mails (inclusive a pasta anti spam), ou contate-nos: idfcursos@gmail.com ou (61) 99906-4536.

_____________________________________________________________________

Para fazer sua inscrição e receber o boleto para realizar a matrícula preencha o formulário abaixo

 

 

Compartilhar:

Deixe uma resposta